Ir para o conteúdo principal
Pesquisa avançada
Termos da pesquisa
Categoria de conteúdo

Correspondências exatas
Pesquisar marcadores
Opções de Data
Atualizado depois
Atualizado antes
Criado depois
Criado antes

Resultado(s) da Pesquisa

49 resultados encontrados

Serviço Arquivos@UFSC

FAQs Arquivos

1. Descrição O serviço Arquivos@UFSC permite sincronizar e compartilhar arquivos entre diferentes dispositivos (computadores, tablets, celulares) e usuários. Ele funciona de forma semelhante a ferramentas comerciais como o Dropbox, mas, ao contrário dessas pla...

Serviço de Fila de Processamento

FAQs Arquivos

1. Descrição Este serviço fornece um sistema de fila de processamento para o uso compartilhado de recursos computacionais. Ele permite que os usuários submetam tarefas computacionais, que são executadas em um ambiente controlado e escalável, utilizando contêin...

Serviço de Pastas@UFSC

FAQs Arquivos

1. Descrição O serviço Pastas@UFSC permite que os usuários compartilhem arquivos entre si por meio de uma pasta compartilhada em seus próprios computadores. Esse recurso se baseia no compartilhamento de arquivos já existente em diversos sistemas operacionais, ...

Sistema Solar SIP

FAQs Compras e Materiais

Versão 1.100 1. Descrição O Sistema Solar SIP é um ambiente destinado ao gerenciamento de procedimentos administrativos relacionados a processos de patrimônio e compras. Ele visa facilitar a gestão, controle e atualização de informações referentes à movimenta...

Chat@UFSC

FAQs Comunicação e Colaboração

1. Descrição O Chat@UFSC é uma plataforma institucional que permite aos usuários separar suas mensagens pessoais das profissionais e acadêmicas. Ele oferece um ambiente seguro e eficiente para comunicação dentro da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)...

Manual de Uso do Serviço de E-mail Institucional da UFSC

FAQs Comunicação e Colaboração

1. Descrição do Serviço O serviço de e-mail institucional da UFSC é dividido em diferentes domínios, cada um com regras específicas de uso: @ufsc.br: destinado a professores e servidores técnicos/administrativos. @grad.ufsc.br: destinado a alunos de graduação...

Serviço Corporativo de Telefonia da UFSC

FAQs Comunicação e Colaboração

1. Descrição do Serviço O Servico Corporativo de Telefonia é um serviço de comunicação de voz que utiliza tecnologias de par trançado (convencional) e VoIP (Voz sobre IP). Ele se baseia na rede de computadores da UFSC para transmitir chamadas, sendo oferecido ...

Serviço de Conferência Web (mConf)

FAQs Comunicação e Colaboração

1. Descrição O Conferência Web, também conhecido como mConf, é um serviço de comunicação e colaboração oferecido pela RNP (Rede Nacional de Ensino e Pesquisa). Este serviço permite encontros virtuais entre dois ou mais participantes, mesmo que estejam distante...

Serviço de Listas de E-mail

FAQs Comunicação e Colaboração

1. Descrição O serviço de listas de e-mail permite que os usuários gerenciem grupos de comunicação, onde um conjunto de pessoas pode trocar mensagens de forma centralizada. A gestão da lista, incluindo a inclusão ou exclusão de membros e definição de permissõe...

Serviço de Telefonia Pessoal (VoIP) da UFSC

FAQs Comunicação e Colaboração

1. Descrição do Serviço O Serviço de Telefonia Pessoal é um serviço de comunicação de voz baseado na tecnologia VoIP (Voz sobre IP), que utiliza a rede de computadores para acesso à Internet como meio de transmissão. Ele é oferecido aos alunos, professores e s...

Manual de Acesso ao Sistema de Projetos de Extensão da UFSC

FAQs Extensão

1. Objetivo O objetivo deste manual é orientar os usuários sobre como acessar e utilizar o sistema que disponibiliza os projetos de extensão desenvolvidos na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). 2. Público-Alvo O serviço está disponível a toda a com...

Sistema de Bolsas Externas

FAQs Extensão

1. Descrição O Sistema de Bolsas Externas é responsável pela gestão e manutenção das bolsas oferecidas pelas fundações que atuam em parceria com a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Atualmente, o sistema atende às seguintes fundações: FAPEU FUNJAB...

Sistema de Gerenciamento de Ofertas de Bolsas e Recursos para Projetos de Extensão

FAQs Extensão

1. Descrição O sistema tem como objetivo o gerenciamento das ofertas de bolsas (PRÓBOLSAS) e recursos (PRÓEXTENSÃO) destinados a projetos de extensão, conforme os editais específicos publicados pela PROEX. 2. Pré-requisitos Para utilizar o sistema, é necessári...

Sistema de Gestão de Certificados da Pró-Reitoria de Extensão (PROEX)

FAQs Extensão

Versão 1.100 1. Descrição do Sistema O sistema tem como objetivo gerenciar os certificados emitidos pela Pró-Reitoria de Extensão (PROEX), relacionados ao vínculo de pessoas a projetos de extensão. Funcionalidades Principais: Integração com o formulário de e...

Sistema de Gestão de Projetos de Extensão da UFSC

FAQs Extensão

1. Descrição O sistema tem como objetivo disponibilizar, para consulta e gestão, os projetos de extensão desenvolvidos na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Ele permite o cadastro, a aprovação e o acompanhamento das Atividades de Extensão, oferecen...

Desktop Virtual (Terminal de Softwares)

FAQs Informática

Versão 1.100 1. Descrição O Desktop Virtual, também conhecido como Terminal de Softwares, é um serviço que permite aos usuários da UFSC utilizar softwares disponibilizados pela universidade sem precisar instalá-los em seus próprios computadores. Esse serviço ...

Manual de Licenciamento de Software – SeTIC

FAQs Informática

1. Descrição do Serviço O serviço de licenciamento de software visa facilitar o uso adequado de programas licenciados pela SeTIC (Superintendência de Governança Eletrônica e Tecnologia da Informação e Comunicação). O objetivo é garantir que os softwares utiliz...

Manual de Suporte ao Usuário – SeTIC

FAQs Informática

1. Descrição do Serviço O Suporte ao Usuário é um serviço prestado pela SeTIC (Superintendência de Governança Eletrônica e Tecnologia da Informação e Comunicação) por meio de diversos canais: eletrônico, presencial, assistido e telefônico. Esse serviço visa au...

Manual de Uso do Antivírus na UFSC

FAQs Informática

1. Descrição A SeTIC (Superintendência de Governança Eletrônica e Tecnologia da Informação e Comunicação) informa que a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) não possui licença corporativa para antivírus comercial. No entanto, computadores com sistema ...

Manual de Uso do Certificado SSL ICP Edu

FAQs Informática

1. Descrição O Certificado SSL ICP Edu é um serviço de infraestrutura de chave pública (PKI) oferecido pela ICP Edu, com validação dupla, através de um acordo entre a RNP (Rede Nacional de Ensino e Pesquisa) e a GlobalSign. Esses certificados são destinados à ...